Inovação de mercado: o novo perfil de consumidores 

 

O ambiente inovador que a tecnologia proporcionou, mudou a forma que nos relacionamos perante ao processo de compra. Facilidade, comodidade, preço e afinidade com a marca ou ideia do fornecedor são coisas levadas em consideração pelos novos consumidores. Então, para você ajustar a melhor técnica de vendas para o seu negócio, vamos falar sobre essa nova jornada de compra e o que ela implica em seu negócio.

 


Afinidade
Este é um aspecto poderoso e que reflete diretamente no primeiro contato com seu cliente, podemos facilmente compará-lo aquando você conhece alguém que compartilha dos mesmos interesses e conceitos. Ou seja, são abordagens para um público específico do qual compartilham um traço que julgamos ser ideal para tal afinidade.

Um exemplo prático são: loja ecologicamente correta, bistrôs, lojas de jogos e etc.

São locais onde o público que consome os materiais e conteúdos provindos da fonte são fortemente afinados com a proposta de valor.

Este é um movimento que vêm ganhando muita força e cada vez mais os usuários e clientes estão mais sintonizados com estes canais e empresas.

Comodidade
Talvez essa seja a grande renovação que a revolução tecnológica proporcionou. A oportunidade de comprar produtos sem sair de casa e as constantes melhorias nas questões de segurança e processo de compra permitiram uma confiança adicional e preferência por parte dos usuários.

Facilidade

Podemos facilmente confundir facilidade com comodidade, porém, são duas vantagens distintas que se complementam.  Enquanto a comodidade preza pelo conforto e usabilidade, a facilidade preza por novas possibilidades, algumas como: novos meios de pagamento, praticidade de escolha, fácil acesso a informações sobre o produto e etc.

O que isso implica nos negócios atuais?

A latente necessidade de melhorias e adaptação impõem uma organização e planejamento internos aprimorados. Ou seja, nos dias atuais já não basta mais ter apenas um bom produto, outros fatores estão em jogo no julgamento do seu público ou cliente.

Por isso, é importante elaborar um bom plano de negócios e ajustar seu negócio em relação ao seu público.

A boa notícia é que assim como você, todos os empreendedores Brasil afora enfrentam esse desafio. Entendendo essa necessidade novas soluções surgem todos os dias facilitando e aprimorando o processo de vendas e relação com o cliente.

Estude seu nicho e procure a ferramenta que atende suas necessidades.

 

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